Preservação digital na Biblioteca Zé de Luzia em Cuité: início do processo de digitalização de trabalhos de conclusão de curso
PDF

Palavras-chave

BDTD
Biblioteca digital - Digitalização
Repositório institucional
UFCG

Como Citar

GOMES, J. F.; BARBOSA, J. R. Preservação digital na Biblioteca Zé de Luzia em Cuité: início do processo de digitalização de trabalhos de conclusão de curso. Seminário Internacional de Preservação Digital, Brasília, DF, n. 5, 2021. Disponível em: https://eventoscariniana.ibict.br/index.php/sinpred/article/view/54. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

Desde o ano de 2016 que a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vem sendo trabalhada na questão normativa, estruturante e logística, haja vista a UFCG ser  uma universidade presente em todo o território paraibano. Com a pandemia, sentiu-se uma maior necessidade de disponibilizar os materiais elaborados pelos usuários de suas bibliotecas, e como este é um trabalho contínuo, fez-se um levantamento acerca do materiais impressos ainda não inseridos na BDTD. Assim, iniciou-se a digitalização das monografias dos cursos de ciência biológicas, física, matemática, química, enfermagem, farmácia e nutrição que ainda não constam na coleção existente na BDTD que vem sendo alimentada desde o ano de 2017.

PDF

Referências

IDUCATTI, Marcos Antonio et al. Elaboração de uma revista científica eletrônica da área de informática em saúde – RECIS. Universidade Federal de São Paulo. Disponível em: http://www.sbis.org.br/cbis/arquivos/1010.pdf. Acesso em: 17 mar. 2010.

MENDONÇA, Thais Carrier; FACHIN, Gleisy Regina Bóries; VARVAKIS, Gregório. Padronização de periódicos científicos on-line: estudo aplicado na área de biblioteconomia e ciência da informação. Informação e sociedade, João Pessoa, v. 16, n. 01, p. 179 – 191, jan/jun 2006.

RAMACCIOTTI, Angélica Santos; TAVARES, Elisabeth dos Santos. Criação e desenvolvimento de revista científica de acesso aberto em formato digital – o caso da revista paidéi@. Padéi@ - revista científica de educação a distância, v. 02, n. 02, dez. 2009.
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2021 Jesiel Ferreira Gomes, Johnny Rodrigues Barbosa

Downloads

Não há dados estatísticos.