Proposta de uma geodatabase para gestão de dados marinhos no Brasil
PDF

Palavras-chave

Dados marinhos
Geodatabase
Arc Marine

Como Citar

SILVA, F. C. C. da. Proposta de uma geodatabase para gestão de dados marinhos no Brasil. Seminário Internacional de Preservação Digital, Brasília, DF, n. 3, p. e017003, 2023. Disponível em: https://eventoscariniana.ibict.br/index.php/sinpred/article/view/105. Acesso em: 29 abr. 2024.

Resumo

O gerenciamento de dados oceanográficos é um tema complexo devido a diversidade de formatos e sistemas próprios de registro que normalmente não atendem políticas internacionais. Propomos a construção de uma geodatabase de acordo com as demandas da comunidade científica brasileira. O modelo proposto é orientado a organização dos dados científicos sobre investigação marinha no Brasil possibilitando uma interligação entre centros de pesquisa no país e o intercâmbio com repositórios internacionais.

PDF

Referências

SILVA, Fabiano Couto Corrêa; DOMINGUES, Marcelo Vinicius de La Rocha, ZIMMER, Marilene; CABRAL, João Carlos Centurion Rodrigues. Produção científica Antártica: análise bibliométrica dos repositórios institucionais. In: XII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação, 2011, Brasília. Anais, 2011.

SILVA, Fabiano Couto Corrêa da; Gestión de datos de investigación. Barcelona: Universitat Oberta de Catalunya, 2016.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2017 Fabiano Couto Corrêa da Silva

Downloads

Não há dados estatísticos.