Padronização e organização da produção científica em publicações periódicas
PDF

Palavras-chave

Portais
Periódicos eletrônicos
Indexador
Preservação digital
Editoração eletrônica

Como Citar

SANTOS, G. C. Padronização e organização da produção científica em publicações periódicas: uma experiência do Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos da UNICAMP. Seminário Internacional de Preservação Digital, Brasília, DF, n. 3, p. e017001, 2023. Disponível em: https://eventoscariniana.ibict.br/index.php/sinpred/article/view/103. Acesso em: 29 abr. 2024.

Resumo

Um portal de periódicos, além da função de agregar informações, aplicações e serviços relevantes aos usuários, realiza o filtro de várias informações por meio de uma interface única, garantindo a recuperação de metadados de forma ágil e correta. Além disso, visa padronizar esses metadados por meio da organização do conhecimento produzido por pesquisadores e interessados de diversas áreas em publicar artigos e trabalhos científicos nesse tipo de recurso informacional. Pensando dessa forma, o Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos da UNICAMP (PPEC), congrega em única plataforma, a reunião dos seus 27 títulos de periódicos editados e produzidos no âmbito da UNICAMP focado na recuperação, visibilidade e preservação da produção na esfera internacional, aguardando a entrada demais 2 títulos.

PDF

Referências

SANTOS, Gildenir Carolino. Sustentabilidade e visibilidade da produção científica: a construção do portal de periódicos eletrônicos científicos da UNICAMP. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 19.; 2016, Manaus. Anais do... Manaus: UFAM, 2016. ISSN: 2359-6058. Disponível em: http://periodicos.ufam.edu.br/anaissnbu/article/view/3283. Acesso em: 15 abr. 2017.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2017 Gildenir Carolino Santos

Downloads

Não há dados estatísticos.